Fechar
GP1

Piauí

Moradores do povoado Saquinho em Picos recuperam ladeira em regime de mutirão

Cansados de esperar pela prefeitura os moradores recuperaram a ladeira que dá acesso ao povoado em regime de mutirão.

Com enxadas, pás, picaretas e carrinhos de mão, um grupo de moradores residentes no Saquinho, zona rural de Picos, resolveu arregaçar as mangas e recuperar por conta própria em regime de mutirão, a ladeira que dar acesso ao povoado, que tem uma população aproximada de mil habitantes.

Imagem: José Maria Barros/GP1Moradores consertam ladeira em regime de mutirão(Imagem:José Maria Barros/GP1)Moradores consertam ladeira em regime de mutirão

O mutirão foi realizado na tarde de 15 de setembro e contou com a colaboração de diversos moradores do povoado Saquinho, entre jovens, adultos e até idosos. “A iniciativa se deu devido à falta de compromisso do poder público municipal, que mesmo diante dos constantes pedidos da comunidade, nunca se preocupou em recuperar a ladeira”, desabafou um dos líderes do mutirão.

Por causa da precariedade da ladeira, o tráfego de veículos e até de motocicletas estava interrompido, fato que prejudicava a população, pois nem mesmo as ambulâncias do Samu chegavam até lá quando solicitadas para atender alguma emergência.

O povoado Saquinho fica distante seis quilômetros do centro da cidade, mas, como a estrada estava intrafegável os veículos e motocicletas eram obrigados a circular por um atalho passando pela localidade Mesa de Pedra, dobrando o percurso em seis quilômetros.

A comunidade do povoado Saquinho tem como principal atividade econômica a agricultura, porém, como fica localizada próxima ao centro da cidade conta com um expressivo número de mototaxistas, comerciantes e funcionários públicos que diariamente precisam utilizar essa ladeira para chegar ao local de trabalho e quando retornam às suas residências enfrentam muito dificuldade devido às péssimas condições de conservação da estrada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.