Fechar
GP1

Piauí

Eletricista que prestava serviço para Subestação da Eletrobrás morre eletrocutado no Piauí

Manoel Messias estava em cima de um poste da Eletrobrás, na Rua José Paulo dos Santos, no Centro de José de Freitas-PI, quando sofreu uma descarga elétrica.

Morreu eletrocutado por volta das 13h30min desta sexta-feira (23 de setembro de 2011), na cidade de José de Freitas-PI, quando prestava serviço para a Empresa GBS Engenharia, que presta serviço para a Eletrobrás, o eletricista Manoel Messias da Silva Braga, 55 anos, que residia na cidade de Piripiri, na Região Norte do Estado do Piauí.

Manoel Messias estava em cima de um poste da Eletrobrás, na Rua José Paulo dos Santos, no Centro de José de Freitas-PI, quando sofreu uma descarga elétrica e ficou pendurado, pelo cinto, até quando foi resgatado por colegas de trabalho, que o levaram para o Hospital Nossa Senhora do Livramento, naquela cidade, onde ele ainda respirou, quando eram feitos os primeiros cuidados médicos, mas logo veio a óbito. Segundo testemunhas, o funcionário da Empresa GBS estava usando botas, cinto e capacete, mas estaria sem as luvas. A Empresa GBS é a responsável pela rede de energia da Subestação da Eletrobrás que está sendo concluída em José de Freitas-PI, com previsão de inauguração para o mês de outubro deste ano (2011).

As informações que chegaram a Agência da Eletrobrás de José de Freitas-PI são de que o eletricista Manoel Messias teria subido no poste errado e acabou recebendo a descarga elétrica que levou à sua morte. Um funcionário da Eletrobrás informou que foi aberto um transformador de um poste e o eletricista teria subido em outro poste em que o transformador não havia sido aberto. O corpo de Manoel Messias foi removido para o Instituto Médico Legal de Teresina-PI, onde foi submetido a exames e depois liberado para a família.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.