Fechar
GP1

Piauí

Procurador Regional da República denuncia prefeito de Piripiri ao Tribunal Regional Federal

Segundo o Procurador, o denunciado foi incurso nas penas do art.1º, inciso IV, do Decreto lei 201/67, combinado com o art. 71 e art.29 do Código Penal.

O Procurador Regional da República, Osnir Belice, denunciou ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região o prefeito de Piripiri, Luiz Cavalcante e Menezes e o ex-secretário de Saúde, Luis Pereira de Oliveira, por empregar recursos em desacordo com os planos ou programas a que se destinam. A denúncia foi protocolada no dia 26 de agosto de 2011.

De acordo com a denúncia Luiz Cavalcante e Menezes e Luiz Pereira de Oliveira “agindo com dolo, de forma continuada, no período de março a novembro de 2004, fizeram o pagamento de contas de telefone da Secretaria de Saúde de Piripiri, com recursos do Piso de Atenção Básica – PAB ( Assistência Médico e Sanitária ) repassados ao município pelo Ministério da Saúde totalizando a importância de R$ 17.640,75, o que é vedado pela legislação de regência.”

Imagem: ReproduçãoLuiz Menezes(Imagem:Reprodução)Luiz Menezes

Ainda, segundo o Procurador, “os denunciados estão incurso nas penas do art.1º, inciso IV, do Decreto lei 201/67, combinado com o art. 71 e art.29 do Código Penal .”

O Ministério Público Federal pediu ao TRF1 que receba a denúncia para que seja iniciada a ação penal até a condenação dos acusados e requereu, ainda, que seja decretada a perda do cargo de prefeito e a inabilitação, pelo prazo de 05 anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletiva ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil do dano causado ao patrimônio público.

O Procurador solicitou que seja pedido ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí certidões acerca de ações criminais em tramitação, ao TRF1 certidões de ações penais em tramitação e que seja oficiado a Justiça Federal - Seção Judiciária do Piauí e a Comarca de Piripiri solicitando certidões acerca de ações cíveis e criminais contra Luiz Cavalcante e Menezes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.