Fechar
GP1

Piauí

Conselho Nacional de Trânsito adia exigência de placa refletiva para veículos

A Resolução 372 previa que todos os carros novos comprados a partir do dia 1º de janeiro de 2012 deveriam ser emplacados com as placas refletivas.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) alterou o prazo para a vigência da resolução que passa a exigir o uso de placas e tarjetas com películas refletivas no país. De acordo com a deliberação, o novo prazo passa a vigorar a partir do dia 1° de abril de 2012. Atualmente, essas películas são facultativas para os veículos.

A Resolução 372 previa que todos os carros novos comprados a partir do dia 1º de janeiro de 2012 deveriam ser emplacados com as placas refletivas. “A população não precisa se preocupar com custo. Ninguém será multado por não ter mudado a placa do veículo. Vale lembrar que o uso da nova placa é para aumentar a segurança no trânsito. Até o pedestre terá uma melhor visão do veículo à noite, em casos de neblina, chuva.” comenta o diretor geral do Detran, Antonio Vasconcelos.

Os carros novos adquiridos no primeiro trimestre deste ano ainda podem ser emplacados com as placas antigas. Contudo, o Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) aconselha os proprietários de veículos optarem pelo material reflexivo.

As placas dos antigos veículos serão trocadas na renovação do emplacamento, e os que tiverem a documentação transferida para outro município ou Estado, também terão que fazer o emplacamento de acordo com as novas regras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->