Fechar
GP1

Piauí

TJ recebe denúncia do Ministério Público contra prefeito de São Lourenço do Piauí por peculato

relator é o Desembargador Erivan Lopes que em despacho mandou expedir carta de ordem a Comarca de São Raimundo Nonato para notificar o prefeito denunciado.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarManoel Ildemar Damasceno(Imagem:Reprodução)Manoel Ildemar Damasceno
O Ministério Público do Estado ofereceu nova denuncia contra o prefeito de São Lourenço do Piaui, Manoel Idelmar Damasceno Cruz, o Mazin, por Crime de Responsabilidade, art.1º, inciso I, do Decreto Lei 201/67, que define o crime de peculato, ou seja, desvio de dinheiro público. A ação foi autuada no Tribunal de Justiça do Estado no dia 16 de dezembro. O relator é o Desembargador Erivan Lopes que em despacho mandou expedir carta de ordem a Comarca de São Raimundo Nonato para notificar o prefeito denunciado. O MP pede o afastamento do cargo.

Afastamento

O Tribunal de Justiça já afastou o prefeito Mazin em uma outra ação penal. A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Especializada Criminal em decisão unânime em 30 de agosto de 2011. O prefeito retornou ao cargo graças a uma liminar concedida pela desembargadora Rosimar Leite Carneiro em mandado de segurança.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.