Fechar
GP1

Piauí

Sindicato entra com ação na Justiça do Trabalho contra a empresa Limpel

A ação esta tramitando na Vara do Trabalho de Teresina e está aguardando que seja marcada a audiência inicial.

Mesmo tendo recebido do Governo do Estado, no ano de 2012, fabulosos R$ 15.916.878,04 (quinze milhões, novecentos e dezesseis mil, oitocentos e setenta e oito reais e quatro centavos), clique aqui para conferir os dados do Portal da Transparência, a Limpel Serviços Gerais Ltda não vem cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho dos trabalhadores em asseio e conservação. Em 2012, a Limpel só concedeu o reajuste de salário e do vale alimentação previsto na convenção a partir de abril, não tendo pago o retroativo referente aos meses de janeiro a março. A data base da categoria é 01 de janeiro de 2012, e a Convenção Coletiva de Trabalho previu o pagamento dos valores retroativo referente aos meses de janeiro a março.

O Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí entrou na Justiça do Trabalho, em agosto de 2012, pedindo a condenação da Limpel Serviços Gerais Ltda ao pagamento retroativo do reajuste de salário e do vale alimentação, referente aos meses de janeiro a março de 2012, com base na Convenção Coletiva de Trabalho celebrada em março de 2012, e que consignou o pagamento dos valores retroativos a partir da data base (01 de janeiro de 2012).

A ação esta tramitando na Vara do Trabalho de Teresina e está aguardando que seja marcada a audiência inicial.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.