Fechar
GP1

Piauí

Agespisa volta a produzir água e reabastecimento acontece de forma gradual na cidade

Desde a madrugada de hoje (18), algumas regiões mais próximas da ETA começaram a ser reabastecidas e grande parte das residências da cidade já possuem água

A Agespisa voltou a produzir água por volta das 22:30h de ontem (17), após um curto-circuito que destruiu a instalação elétrica da Estação de Tratamento de Água da Agespisa (ETA) e danificou o transformador que era responsável pela geração de energia.

Desde a madrugada de hoje (18), algumas regiões mais próximas da ETA começaram a ser reabastecidas e grande parte das residências da cidade já possui água, enquanto outras áreas como a zona leste e sudeste ainda aguardam a normalização da distribuição do serviço.
Imagem: Paulo BarrosRaimundo Neto(Imagem:Paulo Barros)Raimundo Neto
De acordo com o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, isso ocorre por conta dos desníveis de Teresina, as bombas recebem a água e mandam para as regiões mais distantes e isso requer tempo. Muitas vezes a água chega às residências, enchem as caixas e somente depois continuam o abastecimento.

A Agespisa lançou uma nota comunicando a resolução do problema. Confira!

Cumprindo a previsão dada pelo presidente da Agespisa, Raimundo Neto, a companhia conseguiu em tempo recorde recuperar todo o sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água, que havia sido totalmente destruído na noite de terça-feira por um curto- circuito. A Estação de Tratamento de Água voltou a funcionar plenamente durante a madrugada.

A recuperação do sistema elétrico da ETA só foi possível pela união de esforços das equipes de técnicos da Agespisa, Eletrobrás e Chesf, que trabalharam ininterruptamente durante todo o dia de ontem, quarta-feira.

A Agespisa esclarece que o retorno do fornecimento será feito de forma gradual, à medida que os reservatórios sejam abastecidos. A companhia já está distribuindo água para todas as regiões da capital. A dificuldade, até agora, está sendo com o abastecimento dos bairros Planalto Uruguai e Satélite, na zona leste.

Recomenda-se o uso racional de água.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.