Fechar
GP1

Piauí

VII Encontro de Linguística e Literatura discute temas relacionados a linguagem

Para Aline Meireles, aluna do terceiro bloco do Curso de Letras da Uespi, o evento promove novas oportunidades.

O VII Encontro de Linguística e Literatura prossegue com sua programação e contou com duas mesas-redondas, que aconteceu no Auditório Central da Universidade Estadual do Piauí.

A primeira mesa-redonda foi orientada pelos professores dra. Silvana Maria Calixto Lima, dra. Nize da Rocha Paraguassu Martins e dr. Raimundo Francisco Gomes, todos docentes do Curso de Letras da Uespi. A mesa destacou o estudo de casos sob a perspectiva da Semântica, área que estuda a construção de significados sob a ótica da própria língua portuguesa. “Podemos olhar o mundo sob várias perspectivas. A Semântica vê o aspecto da linguagem pela própria linguagem e, nesse caso, não leva em conta a subjetividade de quem fala ou escreve”, explicou a profª dra. Nize da Rocha.

A segunda mesa-redonda faz uma análise sobre o currículo do curso de Letras da instituição e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, prova realizada para avaliar o rendimento dos alunos no início e término do curso superior. A discussão é mediada pela profª dra. Iveuta de Abreu Lopes juntamente com a profª dra. Teresinha de Jesus Ferreira e a msc. Joselita Izabel de Jesus, professoras da instituição.

Para Aline Meireles, aluna do terceiro bloco do Curso de Letras da Uespi, o evento promove novas oportunidades. “Aqui é possível compartilhar conhecimentos e perspectivas dentro da área de Letras, e ainda nos traz conteúdos necessários a nossa formação”, conclui.

Estão previstos apresentação de trabalhos no período da tarde e uma conferência sobre “Consciência fonológica e aprendizagem da escrita no ciclo da infância” com a profª. dra. Norma Suely Campos Ramos, a partir das 19 horas.

As atividades do VII Encontro de Linguística e Literatura serão encerradas hoje.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.