Fechar
GP1

Piauí

MP e PF apuram 500 denúncias de corrupção eleitoral e boca de urna no Piauí

A Polícia Federal informou que estava apurando quase 500 denúncias que envolviam crimes eleitorais em todo o estado.

Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e a Comissão de Combate a Corrupção Eleitoral já receberam , através do Dique Eleições, 231 denúncias por crimes de compra de votos, abuso de poder econômico e político, fraude eleitoral, pesquisas ilegais, dentre outros, segundo o site Estadão.

Muitas denúncias são encaminhadas ao Ministério Público que começa a investigação a partir de provas. Algumas das denúncias são repassadas também para os juízes e promotores em cada zona eleitoral. Já teve de propaganda eleitoral irregular até ameaça de morte.

Já foram realizadas 6.500 ligações com denúncias relacionadas às eleições, mas muitas, além de não conter provas ainda podem ser consideradas apenas “picuinhas” por isso, os atendentes são preparados para conseguir analisar o que realmente é uma denúncia válida.

A Polícia Federal informou que estava apurando quase 500 denúncias que envolviam crimes eleitorais em todo o estado, desde o início da campanha eleitoral. O Comitê de Combate à Corrupção encaminhou cerca de 55 denúncias para o Ministério Público e algumas diretamente para a PF. Muitas denúncias foram formalizadas por partidos políticos, coligações e até mesmo pelo próprio eleitor que foi lesado por falsas promessas de candidatos. Com informações do Estadão.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.