Fechar
GP1

Piauí

ONG ligada ao PC do B está impedida de participar de licitações públicas

Documentos obtidos pelo Portal GP1, revelam que o Governo do Estado do Piauí repassou a ONG mais de R$ 2 milhões no ano passado.

A FAMEPI – Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí, ONG historicamente ligada ao PC do B, que é comandado no Estado pelo deputado federal Osmar Júnior, está impedida de participar de licitações por conta de não poder emitir a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).

Constam no Banco Nacional de Devedores Trabalhistas três ocorrências em razão do não pagamento de obrigações estabelecidas nos processos. A apresentação da CNDT, estipulada pela Lei 12.440/11, em vigor desde janeiro de 2012, tornou-se obrigatória para a participação das empresas em licitações públicas. A certidão negativa é a prova de regularidade trabalhista que aponta a inexistência de débitos em nome de uma empresa e não a quantidade de ações distribuídas em seu nome.

Documentos obtidos pelo Portal GP1, revelam que o Governo do Estado do Piauí repassou a FAMEPI – Federação das Associações de Moradores do Estado do Piauí a quantia de R$ 2.906.585,04 no ano de 2011.

Clique aqui e veja a certidão positiva de débitos trabalhistas da Famepi

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.