Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Contas determina suspensão da audiência da Agespisa

Na última sexta-feira, dia 7, o promotor Fernando Santos havia recomendado a suspensão da audiência pública porque havia "cláusulas irregulares."

Na sessão desta quinta-feira, o Tribunal de Contas do Piauí decidiu suspender a audiência pública que seria realizada nessa sexta-feira (14) na Associação Industrial do Piauí (AIP) para discutir a proposta de subdelegação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. O pedido foi formulado pela procuradora Raïssa Rezende com base na documentação entregue na semana passada ao promotor de justiça, Fernando Santos, pelo Sindicato dos Engenheiros e Sindicato dos Urbanitários.

A procuradora Raïssa Rezende, do Ministério Público de Contas, baseou seu pedido na ausência de publicação de dez anexos mencionados no edital lançado pelo presidente da Agespisa, Raimundo Neto. Na tarde desta quinta-feira (13), os editais foram publicados no site da instituição. Na última sexta-feira, dia 7, o promotor Fernando Santos havia recomendado a suspensão da audiência pública porque havia "cláusulas irregulares".

Imagem: GP1Decisão do TCE(Imagem:GP1)Decisão do TCE
Câmara Municipal realiza audiência na próxima segunda-feira

Os vereadores aprovaram requerimento da vereadora Teresa Britto (PV) para realizar audiência pública na próxima segunda-feira, dia 17, no sentido de discutir a proposta de subdelegação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Segundo a parlamentar, existem pontos duvidosos no edital lançado pela empresa e o presidente da Agespisa precisa esclarecer todos os questionamentos dos parlamentares e instituições presentes.
"A população pode ficar prejudicada por muito tempo e nós vereadores não podemos permitir isso. Esse é o motivo dessa audiência. Vamos convocar muitos segmentos da população para que mostrem os problemas. Por outro lado, a direção da Agespisa vai ter que esclarecer tudo", explicou a vereadora.
Teresa Britto convidou o presidente da Agespisa, o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Piauí, Sindicato dos Engenheiros e Sindicato dos Urbanitários, além de associação de moradores de diversos bairros.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.