Fechar
GP1

Piauí

Engenheiro denuncia sabotagem em obra realizada pela Agespisa

"Não sabemos quem, mas por causa disso até hoje falta água em muitas regiões de Teresina", disse presidente de sindicato dos engenheiros.

O presidente do Sindicato dos Engenheiros do Piauí (Senge), Antônio Florentino, afirmou que recebeu ontem (14) uma denúncia do engenheiro Antônio Passos, que é assessor da presidência da Agespisa e trabalha há quase 30 anos na instituição. Antônio Passos denunciou que teria acontecido uma sabotagem na obra do viaduto da Higino Cunha e que isso estaria fazendo com que estivesse faltando água em várias regiões de Teresina.

Na terça-feira (11), a Agespisa anunciou que iria faltar água em algumas regiões de Teresina, principalmente na Zona Norte e Leste, já que iria fazer uma interligação da adutora na obra da Avenida Higino Cunha. A previsão era que a água retornasse ao meio dia de quarta-feira (13), mas a situação até está sexta-feira ainda não foi normalizada em muitas regiões.

O engenheiro Antônio Passos foi até a obra constatar o que teria acontecido e percebeu que a obra poderia ter sido sabotada, com a quebra de alguns registros. “Olha, o Antonio Passos veio hoje de manhã no sindicato fazer essa denúncia. Ele trabalha há quase 30 anos na Agespisa e percebeu que houve sabotagem na obra. Não sabemos quem, mas por causa disso até hoje falta água em muitas regiões. Logo hoje, que iria ter a audiência da Agespisa sobre a privatização, mas ainda bem que ela foi cancelada”, disse Florentino.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Florentino Neto durante manifestação na Agespisa(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Florentino Neto durante manifestação na Agespisa

O presidente da Sege disse ainda que recebeu denúncia de que também teria sido cortado o contato, através de telefone, com a Estação de Tratamento de água (ETA) e com a Gecopi, responsável pela gerência do controle dos reservatórios de água e do setor de vazamento.

“Ainda recebemos essas denúncias de corte de telefone, é tudo muito estranho. O contato com essas redes é essencial para manter a distribuição de água em Teresina. Se não fosse por esses vários problemas tudo já estaria resolvido e não estaria faltando água”, disse Florentino.

O presidente afirmou que todos do Sindicato estão alarmados com a situação e que vão pedir ajuda do governador para que o problema possa ser resolvido. “Estamos todos indignados, já fomos ao Karnak pedir uma audiência com o governador, esperamos que ele nos receba e que possa dar um jeito para resolver essa situação. Desse jeito não pode ficar. Queremos providências e uma investigação precisa ser feita”, finalizou Florentino em entrevista ao portal GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.