Fechar
GP1

Piauí

Advogado Astrogildo Assunção denuncia irregularidade em serviço oferecido pela Agespisa

Segundo ele, atualmente, a empresa estipula o valor a ser pago pelo consumidor com base na média de consumo da residência.

Em entrevista à TV Antena 10, na noite desta segunda-feira (17), o advogado Astrogildo Assunção, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, denunciou que a Agespisa não está realizando a verificação dos hidrômetros para a emissão da conta de águas.

Segundo ele, atualmente, a empresa estipula o valor a ser pago pelo consumidor com base na média de consumo da residência, fato que estaria prejudicando aqueles que se esforçam para economizar água e assim diminuir o valor da conta de água.
Imagem: ascom Astrogildo Assunção(Imagem:ascom )Astrogildo Assunção
Durante a entrevista, ele informou que a Comissão de Defesa do Consumidor moverá uma ação civil pública para que a Agespisa devolva em dobro o valor que está sendo cobrado. Ele explica que a empresa não manda mais um agente às casas para conferir o contanto.  As contas são entregues por um carro que deposita a correspondência na caixa dos correios.
O advogadoa afirma ainda, que de acordo com informações da Agespisa, a cobrança é feita desse modo, pois o contrato com a empresa, que realizava o serviço, foi cancelado.

“Vamos atrás de saber se já foi feito outro contra e que está ganhando com isso. Vamos acionar também o Ministério Público, pois isso não acontece só em Teresina. A empresa contratada também era responsável por realizar o serviço nas cidades do interior”, diz Assunção.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.