Fechar
GP1

Piauí

Vereador Chico de Chicá é o campeão de faltas na Câmara Municipal de Picos

Das 23 sessões realizadas durante o ano de 2012 o parlamentar peemedebista faltou a doze delas

Pelo segundo ano consecutivo o vereador Francisco Gonçalves Filho, o Chico de Chicá (PMDB) foi o campeão de faltas na Câmara Municipal de Picos. De um total de 23 sessões ordinárias realizadas durante o ano de 2012, o parlamentar peemedebista faltou a doze delas, ou seja, mais da metade.

Levantamento feito pelo Portal GP1 mostra que das 33 sessões ordinárias previstas para 2012 na Câmara Municipal de Picos, dez delas não foram realizadas por falta de quórum. Além disso, os vereadores adiaram em uma semana o início dos trabalhos legislativos e anteciparam em nove dias o recesso de final de ano. Com isso, eles tiveram férias de três meses.

Imagem: José Maria Barros/GP1Chico de Chicá faltou mais da metade das sessões(Imagem:José Maria Barros/GP1)Chico de Chicá faltou mais da metade das sessões

Faltosos

Com doze faltas Chico de Chicá (PMDB) foi o mais ausente nas sessões da Câmara Municipal de Picos este ano. Em seguida, com sete faltas, o presidente da casa, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PSB); Diógenes Nunes Medeiros (PPS) e Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico (PP), assassinado em 14 de outubro.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Sessão de encerramento do ano legislativo.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Sessão de encerramento do ano legislativo.

Faltaram quatro sessões este ano os vereadores Manoel Vieira de Barros Lima (PMDB), Antonio Afonso Santos Guimarães (PP), Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) e José Luís de Carvalho (PSB), este cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), por infidelidade partidária.

O vereador Edilson Alves de Carvalho (PTB) faltou a três sessões no ano de 2012, Edvaldo José de Moura, o Didi Mocó (PV), que assumiu o mandato em lugar de José Luís, faltou duas vezes; enquanto figuram com uma falta Filomeno Portela Richard Neto (PMDB), que assumiu em outubro; e José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PSB), cujo mandato foi cassado por infidelidade partidária.

Imagem: José Maria Barros/ GP1Plenário vazio. Em dez oportunidades sessão não aconteceu por falta de vereadores.(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Plenário vazio. Em dez oportunidades sessão não aconteceu por falta de vereadores.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.