Fechar
GP1

Piauí

Sindicato encabeça movimento e pede a saída do presidente da Agespisa Raimundo Nogueira

O movimento #ForaRaimundoNeto será realizado pelo Sindicato dos Urbanitários do Piauí em protesto contra atual gestão da Agespisa.

O Sintepi – Sindicato dos Urbanitários do Piauí irá às ruas, nesta terça-feira (4) para lançar o movimento #ForaRaimundoNeto. O Sindicato irá se reunir com servidores da Agespisa em frente ao prédio sede da empresa, a partir das 7h30, e de lá partirão em passeata rumo à Assembleia Legislativa, onde protestarão contra a atual gestão da Agespisa e contra o projeto de revitalização proposto pelo governo, que prevê a terceirização de vários setores da empresa.

Para o Sintepi, esse projeto do governo é mais uma tentativa de camuflar as denúncias que vêem sendo feitas contra a atual gestão da Agespisa e que começam a ser investigadas por órgãos de controle. “O governo está tentando maquiar os problemas sérios de gestão que ele mesmo criou nos últimos anos, alegando que vai terceirizar mais ainda alguns setores, inclusive os operacionais, como arrecadação, faturamento, entre outros. Mas a sociedade não é leiga e não vamos permitir esse projeto, feito sem nenhum estudo e sem o conhecimento da base, pois sabemos que há muito tempo querem entregar a Agespisa para a iniciativa privada. Privatizar a Agespisa, depois de anos de saques e más gestões, é uma ação que a sociedade não aceita”, disse o vice-presidente do Sindicato, Francisco Ferreira.

Imagem: DivulgaçãoSintepi organiza #ForaRaimundoNeto(Imagem:Divulgação)Sintepi organiza #ForaRaimundoNeto

Com a privatização que o governo pretende implantar aos poucos na Agespisa, grupos privados passarão a investir menos na qualidade do saneamento e esgotamento, segundo sindicalistas e servidores. “Todos sabem que investir visando a qualidade de vida da população não é a visão de uma empresa privada. O que tememos é voltar ao primitivismo, quando a população sofria à cata de água com latas d’água na cabeça e utilizando as velhas cisternas no quintal”, disse o diretor do Sintepi João Carlos Brasil.

Francisco Ferreira disse que a partir de agora o enfrentamento será intensificado contra o projeto de entregar setores importantes da Agespisa para empresas terceirizadas. “Sabemos que esses projetos de privatizar companhias públicas de água e esgoto de cidades como Manaus e Cuiabá foram um desastre. Tanto que o Governo interveio e as empresas voltaram a ser geridas pelo poder público. Por que aqui a privatização daria certo? A população vai ser a maior prejudicada com essa política do governo, pois os serviços serão os piores possíveis e as tarifas serão exorbitantes”, denunciou Ferreira.

Imagem: Paulo BarrosRaimundo Neto(Imagem:Paulo Barros)Raimundo Neto

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.