Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Justiça discute parceria para oferecer serviços médicos a detentos de Altos

A atenção básica de saúde é destinada às pessoas presas na Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira e do Hospital Penitenciário Valter Alencar.

O secretário Estadual da Justiça, Henrique Rebelo, e a diretora de Humanização e Reintegração Social, Rosângela Queiroz, estiveram reunidos na última semana com o prefeito da cidade de Altos, José Batista Fonseca.

A reunião teve como objetivo discutir a pactuação dos serviços médicos de atenção básica destinada às pessoas presas na Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira e do Hospital Penitenciário Valter Alencar, localizadas no município de Altos.

De acordo com Rosângela Queiroz, a Prefeitura de Altos, com a pactuação, entra como parceira recebendo os incentivos financeiros do Ministério da Saúde para que, dessa forma, as pessoas que se encontram sob a custódia da Secretaria da Justiça, lotadas nessas duas unidades penais possam usufruir dos programas e campanhas de imunização, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e passem a ser beneficiadas com a assistência farmacêutica no que refere à atenção básica.

O secretário Henrique Rebelo ressaltou a importância dessa parceria para o sistema penitenciário piauiense, principalmente por se constituir de etapa necessária ao processo de qualificação do Piauí ao Plano Nacional de Saúde nas Prisões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.