Fechar
GP1

Piauí

Ceir Móvel atende pessoas com deficiência física na região de Picos a partir desta segunda

A equipe do projeto formada por uma coordenadora, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e auxiliares de prótese e órtese, atendem entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março.

A população de Picos e outras seis cidades circunvizinhas receberão os serviços do Ceir Móvel nesta segunda-feira (27). A equipe do projeto formada por uma coordenadora, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e auxiliares de prótese e órtese, atendem entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março no Centro de Reabilitação Hospital Regional Justino Luz, das 8horas da manhã as 18horas da tarde, em Picos.

O projeto beneficia pessoas com deficiência física que precisam de órteses, próteses, calçados para pés diabéticos, cadeira de rodas, botas, coletes outros meios auxiliares de locomoção. Para ser atendido é muito simples: basta procurar um médico do SUS e solicitar a prescrição médica e depois juntar uma cópia do CPF, RG, Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP, informar pelo menos um número de telefone para contato e entregar tudo na Secretaria de Saúde da cidade onde mora.

Os atendimentos serão divididos de forma a atender a região da melhor forma possível. Todos os dias as pessoas da cidade de Picos receberão atendimentos em conjunto com moradores de outra cidade que, por ordem, será de Dom Expedito Lopes no dia 27, de Bocaina e Sussuapara no dia 28, de Santa Cruz no dia 29 e finalizam os atendimentos de moradores da cidade de Alegrete do Piauí no dia 1º de março. Todos os atendimentos serão realizados no Centro de Reabilitação Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Esta é a primeira visita do Ceir Móvel na capital do mel, onde serão realizadas medidas e feitos moldes das pessoas que precisam dos equipamentos ortopédicos. A entrega dos produtos acontece durante a segunda visita quando, após os tramites legais do SUS e a produção dos equipamentos pela Oficina Ortopédica do Ceir.

“A cidade de Picos abrange muitos municípios, esperamos ultrapassar todos os atendimentos feitos anteriormente. As prefeituras também estão bem articuladas para promover o maior número de pessoas beneficiadas com o projeto”, finaliza a coordenadora do projeto Ceir Móvel, Raquel Brito.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.