Fechar
GP1

Piauí

Professores da rede pública estadual deflagram greve e mais de 320 mil alunos ficam sem aulas

Os Membros do Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE) vão se reunir hoje com a Seduc para tratar sobre a greve.

Em Assembléia Geral realizada na manhã desta segunda-feira (27) os professores da rede estadual do Piauí deflagraram greve por tempo indeterminado. O ano letivo da rede poública teve início hoje.

Imagem: Mírian Gomes/GP1Assembleia do SINTE(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Assembleia do SINTE
A Assembleia aconteceu no Clube dos Professores, com a participação de mais de 500 membros da categoria. Eles reivindicam um aumento de 22% nos salários, a realização de mais concursos públicos em 2012 e a convocação dos já aprovados nos concursos anteriores.

Em entrevista ao portal GP1, a vice-presidente do Sinte, Odenir Silva, os professores estão entrando em greve porque não houve acordo com o governo do Piauí e só vão retornar as aulas quando houver um acordo.A decisão afeta mais de 320 mil alunos.Boa parte da categoria deve aderir a greve.
Imagem: Mírian Gomes/GP1Assembleia Geral do SINTE(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Assembleia Geral do SINTE
Os Membros do Sindicato dos trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE) vão se reunir hoje com a Seduc para tratar sobre a greve.
Imagem: Mírian Gomes/GP1Professores em Assembleia(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Professores em Assembleia
Imagem: Mírian Gomes/GP1Professores falam durante a Assembleia(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Professores falam durante a Assembleia
Imagem: Mírian Gomes/GP1Professores assinam a ata(Imagem:Mírian Gomes/GP1)Professores assinam a ata

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.