Fechar
GP1

Piauí

Agespisa inicia a ampliação de oferta de água em Teresina

Os recursos são da ordem de R$ 3,7 milhões, oriundos do PAC I, Governo do Piauí e Agespisa.

A Agespisa iniciou, nesta semana, a obra de ampliação e melhoria do Centro de Produção e Tratamento de Água de Teresina, composto por três estações, localizado na zona Sul de Teresina. Os recursos são da ordem de R$ 3,7 milhões, oriundos do PAC I, Governo do Piauí e Agespisa. Para acompanhar de perto o serviço, o presidente da Agespisa, Raimundo Neto, visitará o local nesta terça-feira (28), às 8h30.

O trabalho está sendo feito, especificamente, na ETA III, que passará a tratar um volume de água de 500 litros por segundo, 132% a mais da produção atual só nesta estação, que hoje responde a cerca de 7% da produção total de água na capital.

Atualmente, a Agespisa está produzindo 235 milhões de litros de água por dia em seu complexo de produção. A produção de água da capital também é reforçada por 58 poços existentes em vários bairros, com uma concentração maior na região da Santa Maria da Codipi, zona Norte. Com os poços, a produção diária total de água em Teresina chega a 256 milhões de litros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.