Fechar
GP1

Piauí

Defensoria Itinerante atenderá bairros de Teresina no mês de março

O Projeto Justiça Itinerante é uma parceria entre o Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual (NPE) e Defensoria Pública do Estado (DPE).

O Projeto Justiça Itinerante funcionará em dois bairros de Teresina, sendo um na zona Norte outro na zona Sul, prestando atendimento à população, no mês de março. O projeto, que é uma parceria entre o Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública do Estado (DPE), tem dez anos de atuação, e tem como finalidade levar justiça e cidadania, gratuitamente, à população carente.

O primeiro compromisso está marcado para acontecer entre os dias 5 e 8 de março, no bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital piauiense. Os atendimentos vão ser realizados no Centro Social Urbano (CSU), situado na Avenida Marechal Rondon, Praça da Liberdade número 5. Os ônibus da Justiça e da Defensoria Itinerante estarão no local para atender à população do bairro.

Já no período que vai de 27 a 30 de março, o projeto estará no bairro Mocambinho II, na zona Norte da cidade. Lá, os atendimentos serão realizados na Escola Municipal Mocambinho, situada na rua Dr. Antônio Pereira Martins, número 6000. “Serão dias que ofereceremos serviços à comunidade carente, nas questões cíveis”, disse Afonso Lima, coordenador da Defensoria Itinerante, da DPE.

O projeto é coordenado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí e conta também com a parceria da Secretaria de Segurança, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Tribunal Regional do Trabalho, Exército, Setut, Sebrae e Previdência Social.

Os telefones do Projeto Justiça Itinerante são os seguinte: (86) 3221 3604 e 3221 3247.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.