Fechar
GP1

Piauí

Famílias assentadas em Campo Maior têm renda garantida com produção de melancia

Cada família chega a lucrar R$ 5.000,00 por safra.

Imagem: Ascom SDRClique para ampliarAssentamentos com produção de melancia (Imagem:Ascom SDR)Assentamentos com produção de melancia
A equipe da Unidade Técnica Estadual do Crédito Fundiário (UTE) visitou o Assentamento Barro Vermelho, no município de Campo Maior, onde 33 famílias estão sendo beneficiadas. A infraestrutura do local já está concluída, aguardando apenas a devida inauguração.

O secretário Nacional do Reordenamento Agrário, Adhemar Almeida, ficou satisfeito com o que viu e ouviu dos assentados que tem a melancia como fonte principal de renda. Em média, cada família chega a lucrar R$ 5.000,00 por safra da fruta e ainda tem a bovinocultura, plantio de milho, feijão e mandioca, como complemento de renda.

De Campo Maior, a equipe deslocou para o município de Jatobá do Piauí para visitar o assentamento Pacheco, que beneficia 13 famílias. “É um assentamento já consolidado que também se destaca pela produção de melancia, entretanto, tem na caprinocultura um forte aliado na complementação de renda.

Somente no mês de fevereiro, oito toneladas de melancia foram comercializadas no assentamento e a produção em alta escala continua. No último dia 25, Jatobá do Piauí realizou a Festa da Melancia onde o município possui uma produção do fruto em quantidade significativa produzidas nos assentamentos do Crédito Fundiário que são financiados pelo Governo Federal em contrapartida com o Governo Estadual através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

Durante a Festa da Melancia, o programa Compra Direta Local da Agricultura Familiar realizou a aquisição de 150 toneladas de melancia que serão distribuídas no próprio município em hospitais, escolas, creches e abrigos.



Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.