Fechar
GP1

Piauí

Secretaria de Educação divulga nova data para o início do ano letivo de 2012

De acordo com a portaria 0028/2012, a mudança no calendário escolar se deu por conta do processo de lotação de professores nas escolas do interior do Estado.

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) comunicou nesta segunda-feira (6) a nova data para o início do ano letivo. As atividades escolares começam agora a partir do dia 27 de fevereiro de 2012.

De acordo com a portaria 0028/2012, a mudança no calendário escolar se deu por conta do processo de lotação de professores nas escolas do interior do Estado, ainda em andamento e devido à proximidade do período carnavalesco, trazendo relevante ausência de alunos nas salas de aula, repercutindo na programação pedagógica previamente definida.

Segundo o secretário da Educação, Átila Lira, a evasão durante o período de carnaval resulta em grandes prejuízos ao erário com transporte e alimentação não utilizados adequadamente pelo corpo discente. “Portanto, sempre pensando no bem estar de toda a comunidade escolar, resolvemos fazer essa modificação para não prejudicar ninguém”, explica.

Um outro fator determinante para a mudança foi a necessidade de harmonização com o calendário escolar dos municípios, em razão do compartilhamento do transporte escolar, a Seduc resolveu fazer a readaptação do seu calendário escolar neste ano de 2012.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.