Fechar
GP1

Piauí

SENAI realiza curso de aperfeiçoamento em CLP para trabalhadores da Agespisa

A capacitação iniciou no dia 30 de janeiro e prossegue até o dia 29 de fevereiro.

O SENAI do Piauí, através do CFP “Cândido Athayde”, está realizando o curso Controlador Lógico Programável (CLP) para 16 trabalhadores da Agespisa – Águas e Esgotos do Piauí S/A. Ao todo, são 60h de curso, onde estão sendo utilizadas técnicas estruturadas de programação. O curso está sendo ministrado pelo instrutor do SENAI, Francisco de Assis Henrique.

Para Genildo Oliveira Batista, gerente de Manutenção da empresa em Teresina o curso é muito importante para o setor de automação do sistema de abastecimento d’água da capital. “A iniciativa está nos possibilitando maiores conhecimentos técnicos e tecnológicos. A nossa participação vai ser muito bem aproveitada”, disse.

Imagem: DivulgaçãoCurso de Controlador(Imagem:Divulgação)Curso de Controlador


“Estamos atendendo uma solicitação da Agespisa, após realização de consultoria feita na empresa pelo SENAI. O aperfeiçoamento desses profissionais em CLP contribuirá decisivamente para a solução de problemas no sistema de automação no centro de controle operacional da Agespisa”, afirmou o diretor regional do SENAI do Piauí, Ewerton Negri.

O curso deixa claro que é preciso um comprometimento diário em pesquisas e desenvolvimento em automação, para que as bancadas possam funcionar em toda sua efetiva programação. “Estamos transformando as ações em conhecimento através de situações-problemas que simulam as atividades industriais”, afirmou o instrutor Francisco de Assis Henrique.

Os investimentos em automação ganharam lugar de destaque nas metas das empresas brasileiras que perceberam a necessidade de atualizar seus processos e qualificar sua mão-de-obra, ressaltou o presidente da FIEPI e vice-governador do Piauí, Zé Filho.

A capacitação iniciou no dia 30 de janeiro e prossegue até o dia 29 de fevereiro.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.