Fechar
GP1

Piauí

Empresários italianos querem instalar curtume no município de Parnaíba

Os empresários italianos Giuliano Michielon e Gabrieli Bauli já atuam com couro há 22 anos no Brasil.

Na manhã desta quinta-feira (01) o Vice governador e Presidente da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI - Zé Filho, recebeu na FIEPI empresários italianos que pretendem instalar um curtume – Curtume Itália na Zona de Processamento de Exportação - ZPE de Parnaíba.

Imagem: Marcelo CardosoZé Filho e empresários italianos(Imagem:Marcelo Cardoso)Zé Filho e empresários italianos

Os empresários italianos Giuliano Michielon e Gabrieli Bauli já atuam com couro há 22 anos no Brasil. Atualmente eles adquirem couro brasileiro que é exportado para o beneficiamento na Itália. A pretensão deles é adquirir peles, couros e beneficiá-los na ZPE, e exportar 100% do que for produzido.

Imagem: Marcelo Cardosofgsdfgsdfg(Imagem:fgsdfg)Zé Filho e empresários italianos


Para o vice governador esse é o caminho para se ter um Piauí rico e desenvolvido, ele garantiu incentivo fiscal para as empresas que querem se instalar na ZPE. “Você não tem um Estado desenvolvido se não tiver um Estado industrializado e o Governo do Estado dará todo o suporte necessário para as empresas que querem se instalar na ZPE de Parnaíba, que é a primeira do Nordeste”, afirmou.

A sua carta de intenção entregue à Companhia Administradora o Curtume Itália prevê a utilização de um maquinário moderno e com uma produção limpa. A estimativa é que o empreendimento gere 100 empregos diretos, 400 indiretos e faça o processamento de 2 mil couros diários. O valor total do investimento será de R$ 15 milhões.

O diretor técnico-comercial da ZPE Parnaíba, Dinarte Porto, explicou que após a apresentação da carta de intenção, o próximo passo para a efetiva implantação da empresa é a elaboração do projeto para análise da Companhia Administradora e do Conselho Nacional de ZPEs.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.