Uma forte chuva com ventania causou muitos estragos, no final da tarde e início da noite de terça-feira (20 de março de 2012), na cidade de José de Freitas-PI, derrubando postes da Eletrobrás, árvores que interditaram ruas e ainda arrancou telhas de várias casas, sendo que uma residência desabou na saída para o povoado Ema. Vários bairros da cidade que tiveram a instalação da rede elétrica da Eletrobrás atingidas por árvores ou tiveram postes derrubados pela força do vento, ficaram sem energia elétrica.
Os fios elétricos ficaram espalhados pelas ruas, sendo necessário que os funcionários da Eletrobrás agissem rápido, para evitar que alguém viesse a ter contato com os fios elétricos derrubados pela ventania e ocorresse uma tragédia. Na Barragem do Bezerro, que fica a 5 km do Centro da cidade, a chuva com ventania foi mais forte, chegando a arrancar duas árvores, na Praça da Barragem (lado dos pobres) e ainda derrubou e destruiu três postes e uma palmeira que ficaram interditando a pista de acesso a barragem e muitos fios elétricos espalhados, colocando em risco a vida das pessoas que utilizavam o acesso a referida barragem e aos moradores da região.
O Presidente da Associação dos Barraqueiros da Barragem do Bezerro, Paraíba manteve contato com o chefe do escritório da Eletrobrás em José de Freitas-PI, Castelo que determinou o isolamento da rede elétrica da região e afirmou que em razão da gravidade, a energia na região só deverá ser restabelecida, nesta quarta-feira (21), possivelmente, no final da tarde. Na pista que dá acesso a barragem pelos bairros São Sebastião e Marmelada também caiu uma árvore e os dois bairros ficaram sem energia elétrica. Na PI-113, no Bairro Suco de Uva, entre os postos de combustível Frota e Kennedy, na saída para a Capital do Piauí (Teresina) também desabou uma grande árvore que interditou toda a pista. Populares e funcionários da Eletrobrás, ainda na noite desta terça-feira (20) desobstruíram parte da pista para que os veículos pudessem passar.
Na Avenida Governador Petrônio Portela, no Centro, ao lado do Emater, caiu outra árvore que interditou parte da via pública. Na Rua Edgar Gaioso, também no Centro, uma árvore ao lado do Fórum de Justiça Alberto Veras, próximo à prefeitura municipal, foi arrancada pela ventania e caiu sobre o Gol de placa LVI-0640-PI, pertencente ao servidor municipal José Arnaldo. O veículo não sofreu nada, mas a árvore ficou interditando a pista, sendo que os Guardas Municipais isolaram a rua até que a prefeitura mande desobstruir a via pública nesta quarta-feira (21 de março de 2012).
Na Rua Pacífico Fortes, próximo ao Colégio Estadual Padre Sampaio, no Centro, também caiu outra árvore que derrubou parte de um muro e danificou a rede elétrica. No bairro Suco de Uva, a forte chuva com vento, arrancou várias telhas da casa do desempregado conhecido por Taroba. Há relatos de que uma pessoa saiu ferida, após sua casa desabar, na saída para o povoado Ema. Nesta quarta-feira (21), os garis que trabalham para a prefeitura terão muito serviço, pois vão limpar toda a cidade, em razão dos estragos deixados pela forte chuva com ventania. Durante o temporal que assustou os josedifreitenses ocorreu uma grande trovoada. Há muito tempo, a população de José de Freitas não via cair no Município, uma chuva com forte ventania e trovoada como esta do final da tarde e início da noite de terça-feira (20 de março de 2012).
Na noite de segunda-feira, Dia de São José (19) choveu bem no Município, mas sem o registro de ventania e nem de trovoada. Durante o temporal de terça-feira (20) a energia chegou a faltar em toda a cidade, sendo que foi restabelecida por volta das 21 horas em algumas regiões e o restante do Município está sem energia elétrica, só devendo ser normalizado o fornecimento de energia por todo o dia de hoje.
Imagem: José Saraiva/GP1
Veja como ficou este poste da Eletrobrás sobre a pista que vai para a Barragem do Bezerro, após a chuva com vento e trovoada em José de Freitas-PI
Veja como ficou este poste da Eletrobrás sobre a pista que vai para a Barragem do Bezerro, após a chuva com vento e trovoada em José de Freitas-PIOs fios elétricos ficaram espalhados pelas ruas, sendo necessário que os funcionários da Eletrobrás agissem rápido, para evitar que alguém viesse a ter contato com os fios elétricos derrubados pela ventania e ocorresse uma tragédia. Na Barragem do Bezerro, que fica a 5 km do Centro da cidade, a chuva com ventania foi mais forte, chegando a arrancar duas árvores, na Praça da Barragem (lado dos pobres) e ainda derrubou e destruiu três postes e uma palmeira que ficaram interditando a pista de acesso a barragem e muitos fios elétricos espalhados, colocando em risco a vida das pessoas que utilizavam o acesso a referida barragem e aos moradores da região.
Imagem: José Saraiva/GP1
Esta árvore foi arrancada pelo vento ao lado do Fórum de Justiça de José de Freitas e interditou a Rua Edgar Gaioso, no Centro, próximo a prefeitura
Esta árvore foi arrancada pelo vento ao lado do Fórum de Justiça de José de Freitas e interditou a Rua Edgar Gaioso, no Centro, próximo a prefeituraO Presidente da Associação dos Barraqueiros da Barragem do Bezerro, Paraíba manteve contato com o chefe do escritório da Eletrobrás em José de Freitas-PI, Castelo que determinou o isolamento da rede elétrica da região e afirmou que em razão da gravidade, a energia na região só deverá ser restabelecida, nesta quarta-feira (21), possivelmente, no final da tarde. Na pista que dá acesso a barragem pelos bairros São Sebastião e Marmelada também caiu uma árvore e os dois bairros ficaram sem energia elétrica. Na PI-113, no Bairro Suco de Uva, entre os postos de combustível Frota e Kennedy, na saída para a Capital do Piauí (Teresina) também desabou uma grande árvore que interditou toda a pista. Populares e funcionários da Eletrobrás, ainda na noite desta terça-feira (20) desobstruíram parte da pista para que os veículos pudessem passar.
Imagem: José Saraiva/GP1
Esta árvore caiu sobre a PI-113, no Bairro Suco de Uva, na saída para Teresina
Esta árvore caiu sobre a PI-113, no Bairro Suco de Uva, na saída para TeresinaNa Avenida Governador Petrônio Portela, no Centro, ao lado do Emater, caiu outra árvore que interditou parte da via pública. Na Rua Edgar Gaioso, também no Centro, uma árvore ao lado do Fórum de Justiça Alberto Veras, próximo à prefeitura municipal, foi arrancada pela ventania e caiu sobre o Gol de placa LVI-0640-PI, pertencente ao servidor municipal José Arnaldo. O veículo não sofreu nada, mas a árvore ficou interditando a pista, sendo que os Guardas Municipais isolaram a rua até que a prefeitura mande desobstruir a via pública nesta quarta-feira (21 de março de 2012).
Imagem: José Saraiva/GP1
A Rua Edgar Gaioso ficou interditada pela árvore que o temporal arrancou, no Centro de José de Freitas-PI
A Rua Edgar Gaioso ficou interditada pela árvore que o temporal arrancou, no Centro de José de Freitas-PINa Rua Pacífico Fortes, próximo ao Colégio Estadual Padre Sampaio, no Centro, também caiu outra árvore que derrubou parte de um muro e danificou a rede elétrica. No bairro Suco de Uva, a forte chuva com vento, arrancou várias telhas da casa do desempregado conhecido por Taroba. Há relatos de que uma pessoa saiu ferida, após sua casa desabar, na saída para o povoado Ema. Nesta quarta-feira (21), os garis que trabalham para a prefeitura terão muito serviço, pois vão limpar toda a cidade, em razão dos estragos deixados pela forte chuva com ventania. Durante o temporal que assustou os josedifreitenses ocorreu uma grande trovoada. Há muito tempo, a população de José de Freitas não via cair no Município, uma chuva com forte ventania e trovoada como esta do final da tarde e início da noite de terça-feira (20 de março de 2012).
Imagem: José Saraiva/GP1
Populares olhando a palmeira que desabou sobre a pista que vai para a Barragem do Bezerro e os fios elétricos que caíram sobre a pista com o temporal
Populares olhando a palmeira que desabou sobre a pista que vai para a Barragem do Bezerro e os fios elétricos que caíram sobre a pista com o temporalNa noite de segunda-feira, Dia de São José (19) choveu bem no Município, mas sem o registro de ventania e nem de trovoada. Durante o temporal de terça-feira (20) a energia chegou a faltar em toda a cidade, sendo que foi restabelecida por volta das 21 horas em algumas regiões e o restante do Município está sem energia elétrica, só devendo ser normalizado o fornecimento de energia por todo o dia de hoje.
Imagem: José Saraiva/GP1
Árvore arrancada pelo vento cai sobre a PI-113, próximo ao Emater
Árvore arrancada pelo vento cai sobre a PI-113, próximo ao EmaterImagem: José Saraiva/GP1
Árvore caiu na margem da pista que vai para a Barragem do Bezerro pelos Bairros São Sebastião e Marmelada
Árvore caiu na margem da pista que vai para a Barragem do Bezerro pelos Bairros São Sebastião e MarmeladaImagem: José Saraiva/GP1
O temporal arrancou esta árvore na Praça da Barragem do Bezerro
O temporal arrancou esta árvore na Praça da Barragem do BezerroImagem: José Saraiva/GP1
Esta árvore também foi arrancada pelo vento na Praça da Barragem do Bezerro
Esta árvore também foi arrancada pelo vento na Praça da Barragem do BezerroImagem: José Saraiva/GP1
Veja como ficou a frente desta casa na margem da pista que vai para Barragem do Bezerro, após o temporal
Veja como ficou a frente desta casa na margem da pista que vai para Barragem do Bezerro, após o temporalImagem: José Saraiva/GP1
Veja como ficou a rede elétrica na Barragem do Bezerro após o temporal derrubar os postes da Eletrobrás
Veja como ficou a rede elétrica na Barragem do Bezerro após o temporal derrubar os postes da EletrobrásImagem: José Saraiva/GP1
Olha como ficou este outro poste da Eletrobrás, na Barragem do Bezerro, após o temporal que caiu em José de Freitas
Olha como ficou este outro poste da Eletrobrás, na Barragem do Bezerro, após o temporal que caiu em José de FreitasImagem: José Saraiva/GP1
Veja o perigo que ficou a pista que vai para a Barragem do Bezerro com a queda deste poste, após a ventania e trovoada em José de Freitas
Veja o perigo que ficou a pista que vai para a Barragem do Bezerro com a queda deste poste, após a ventania e trovoada em José de FreitasImagem: José Saraiva/GP1
Presidente da Associação dos Barraqueiros da Barragem do Bezerro, Paraíba comunicando a Eletrobrás, o estrago deixado pelo temporal e pedindo o restabelecimento da energia
Presidente da Associação dos Barraqueiros da Barragem do Bezerro, Paraíba comunicando a Eletrobrás, o estrago deixado pelo temporal e pedindo o restabelecimento da energiaImagem: José Saraiva/GP1
Veja como ficaram os fios elétricos sobre a PI-113, no Bairro Suco de Uva, na saída para Teresina, após o temporal
Veja como ficaram os fios elétricos sobre a PI-113, no Bairro Suco de Uva, na saída para Teresina, após o temporal
Ver todos os comentários | 0 |