Fechar
GP1

Piauí

""Obedece quem tem juízo"" diz Robert Rios sobre críticas às mudanças realizadas na Polícia Civil

""Uma coisa que o Robert Rios nunca vai ser é vaquinha de presépio"", afirmou o secretário de Segurança Pública do Piauí.

O secretário estadual de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios, em entrevista ao programa Agora, da TV Meio Norte, falou sobre as mudanças que tem feito na Polícia Civil e disse que não tem obrigação de agradar ninguém.

O secretário Robert Rios exaltou o trabalho realizado pela polícia do Piauí e disse que só com investimentos é que a segurança irá melhorar. “A polícia trabalha muito, o que a sociedade precisa é ter condições de equipar melhor a polícia. Precisamos colocar mais policiais, renumerar melhor, estimular melhor o policial, a polícia precisa de muita coisa, mas trabalhar, trabalha muito”, disse Robert Rios.
Imagem: Germana Chaves/GP1Robert Rios(Imagem:Germana Chaves/GP1)Robert Rios
O secretário afirmou que está fazendo mudanças na delegacia do menor, na Cico e na Entorpecentes, para melhorar as suas estruturas. Sobre as reclamações que as mudanças realizadas em Parnaíba não teriam agradado, o secretário rebateu a afirmação. “Eu não estou aqui para agradar ninguém. Se for para agradar muita gente, não cumpro nada. Se for bonzinho para delegado e agente, você não cumpre a sua missão. Tenho tarefa para cumprir das mais difíceis. Não é fácil ser polícia agradando todo mundo não. Quem agrada todo mundo, desagrada o povo”, disse Robert Rios.

O secretário também falou sobre a informação que teria feito uma reunião com os policiais de Parnaíba e que teria feito duras críticas. “Chefe de polícia não pode ser mole não, tem que ser duro mesmo. Não me lembro do período que teria sido mole. Existe um ditado antigo que diz ‘Manda quem pode, obedece quem tem juízo’”, dispara o secretário.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Robert Rios(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Robert Rios
Questionado sobre Gerardo Rebelo, que assumiu o comando geral da Polícia Militar, e que seria uma indicação da secretária Lilian Martins e que por isso, ele não teria tanto poder na hora de comandar a Polícia Militar, Rober disse: "Eu duvido que isso seja verdade. Uma coisa que o Robert Rios nunca vai ser é vaquinha de presépio. Eu não sirvo para isso. Eu tenho impressão que a escolha da deputada Lilian não é o comando da PM, é do secretário. Acho que está havendo confusão”, finaliza Robert Rios.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.