Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça do Piauí não consegue cumprir metas estabelecidas pelo CNJ

O CNJ estabeleceu 9 metas para serem cumpridas pelos tribunais. Nem todos conseguiram cumprir todas.

O estudo sobre o cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça de 2011 apontou que os tribunais do Piauí não conseguiram cumprir todas as metas estabelecidas. O Tribunal de Justiça conseguiu cumprir apenas 90%.

O CNJ estabeleceu 9 metas para serem cumpridas pelos tribunais. Nem todos conseguiram cumprir todas. As metas foram escolhidas por votação, pelos presidentes de todos os 91 tribunais brasileiros. Foram selecionadas quatro metas para todo Judiciário e metas específicas para cada segmento de Justiça – Trabalhista, Federal, Militar e Eleitoral, com exceção da Justiça Estadual.

Entre as funções que o Tribunal de Justiça do Piauí conseguiu cumprir está o julgamento quantidade igual a de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal (meta 3). Assim como implantar pelo menos um programa de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Poder Judiciário em escolas ou quaisquer espaços públicos (meta 4) e criar um núcleo de apoio de execução da Justiça Trabalhista (meta 5).

O Tribunal não conseguiu implantar, por completo, um sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau em cada tribunal (meta 2). Assim como criar uma unidade de gerenciamento de projetos nos tribunais para auxiliar a implantação da gestão estratégica (meta 1).


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.