Fechar
GP1

Piauí

Procuradoria da República denuncia produtores dos cerrados piauienses acusados de trabalho escravo

A denúncia foi ajuizada no dia 18 de abril de 2012 e distribuída a 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

Os produtores agrícolas Marcos César Jordão, José Carlos Rampelotti e João de Deus dos Santos Lopes, estabelecidos nos cerrados piauienses, foram denunciados a Justiça Federal através do Procurador da República, Leonardo Carvalho Cavalcante Oliveira, por reduzir pessoas a condição análoga a de escravo, artigo 149 do Código Penal.

A denúncia foi ajuizada no dia 18 de abril de 2012 e distribuída a 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí. Os produtores foram investigados pela Polícia Federal através do inquérito policial nº 630/2010. Se condenados podem pegar de 02 a 08 anos de reclusão além da multa correspondente a violência.

Marcos César Jordão é técnico agropecuário, empresário e agricultor. Faz parte da diretoria da Coopercerrado - Cooperativa Agroindustrial do Cerrado Piauiense, situada em Uruçui. José Carlos Rampelotti e João de Deus dos Santos Lopes são agricultores em Baixa Grande do Ribeiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.