Fechar
GP1

Piauí

Médicos do Piauí aderem à paralisação nacional contra as operadoras dos planos de saúde

De acordo com a Presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, Lúcia Santos, somente no aqui a mobilização acontece desde a última terça-feira e vai até quinta-feira

Teve início nesta quarta-feira (25) uma nova paralisação nacional dos médicos contra as operadoras dos planos de saúde em 12 estados. A categoria cobra aumento nos honorários e melhores condições de trabalho.

Os estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Santa Catarina suspenderam as consultas cobertas pelos planos de saúde, salvo os casos de urgência e emergência.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí, Lúcia Santos, somente no estado a mobilização acontece desde a última terça-feira e vai até quinta-feira e os motivos são claros. "Anualmente ocorre um reajuste no valor pago pelos usuários aos planos de saúde e nenhuma parcela desse aumento é repassada aos médicos. Além disso, é necessário que haja uma relação mais clara com as operadoras dos planos, de forma que os médicos tenham mais autonomia no seu trabalho”, finalizou.

Imagem: Márica BonfimLúcia Santos, Presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí(Imagem:Márica Bonfim)Lúcia Santos, Presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí

Uma comissão formada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), FENAM (Federação Nacional dos Médicos) e AMB (Associação Médica Brasileira) reúne-se hoje com a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) a fim de que seja aprovada uma resolução normativa atendendo às reivindicações da categoria.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.