Fechar
GP1

Piauí

GP Teresina Corrida de Rua é utilizado como fator de inclusão social

O GP Corrida de Rua é uma iniciativa que visa atingir diferentes camadas da sociedade quanto à conscientização da importância da prática de esportes.

No dia 1º de maio acontece em Teresina a 4ª edição do GP Teresina Corrida de Rua, com percursos de cinco e 10 quilômetros. O evento terá participação de atletas profissionais e amadores, e a largada e chegada da corrida serão na Avenida Raul Lopes. As categorias para a corrida são: categoria 5 km, categoria 10 km, categoria caminhante e categoria cadeirante.

O GP Corrida de Rua é uma iniciativa que visa atingir diferentes camadas da sociedade quanto à conscientização da importância da prática de esportes, e acontece em comemoração ao Dia do Trabalhador. Sustentabilidade e proteção ambiental também serão discutidas na ocasião.

Imagem: ReproduçãoGP Corrida(Imagem:Reprodução)GP Corrida de rua acontece hoje (01) dia do trabalhador

O evento acontece em parceria com diversas instituições, entre elas, o Cartão Credishop, que valoriza a importância do esporte como fator de inclusão social e estímulo na qualidade de vida de quem pratica. “É importante valorizar ações que possibilitem melhoria na qualidade de vida para pessoas que não tem acesso constante a nenhum tipo de esporte”, afirma Aécio Magalhães, diretor da rede de cartões.

A própria proposta de inscrição do 4° GP Teresina Corrida de Rua terá valor social: a doação de uma cesta básica de alimentos não perecíveis, pesando 7 kg no mínimo, que será doada a instituições sem fins lucrativos.

Além das categorias citadas, existe ainda a possibilidade de o atleta correr fantasiado e ser premiado. Ele deverá completar o percurso da categoria para a qual se inscreveu.
O suporte dado ao atleta também é ponto forte do evento, onde além de charangas para animar os atletas durante o percurso, também serão distribuídas frutas, água, e outra infinidade de produtos utilizados para o conforto nesse esporte.

Delsimar Nascimento da Silva, maratonista piauiense patrocinado pelo Credishop, se diz muito feliz com a oportunidade de praticar o esporte em competição local. Ele, que pratica corrida há sete anos, com o apoio da empresa já participou de grandes eventos como a São Silvestre, em São Paulo, e reconhece o valor de uma competição de grande porte em Teresina.

“Acho muito importante a Credi-Shop incentivar o esporte. A pessoa que pratica esporte cria mais anticorpos no organismo e tem mais saúde. Quem participar do GP com certeza terá benefícios físicos e mentais”, ressalta Delsimar. O atleta já obteve em sua carreira algumas posições de destaque. Na São Silvestre, entre os 2.364 competidores de sua categoria, ele atingiu a posição 385, e completou a prova em pouco mais de uma hora.

No GP Teresina Corrida de Rua, entre os 462 corredores da categoria geral, Delsimar ficou na posição 55. E na categoria entre 36 e 40 anos, que Delsimar competiu, ele se classificou na 9ª colocação. Esse ano, o atleta teresinense pretende atingir melhores marcas participando da categoria 5km, e reduzir seu tempo de prova para menos de 19 minutos e 30 segundos, atingido em 2011.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.