Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Teresina garante apoio a 11º Parada da Diversidade

O apoio foi formalizado durante reunião com o prefeito e representantes do Grupo Matizes.

Imagem: SEMCOMClique para ampliarElmano Férrer e representantes do Grupo Matizes(Imagem:SEMCOM)Elmano Férrer e representantes do Grupo Matizes
A 11ª Parada da Diversidade será realizada no dia 31 de agosto na Av. Raul Lopes, fechando a 8ª Semana do Orgulho de Ser, que acontecerá no período de 27 a 31 de agosto, com o apoio da Prefeitura, sendo incluido no calendário de aniversário da cidade.

O apoio foi formalizado durante reunião com o prefeito Elmano Férrer e representantes do Grupo Matizes, durante a manhã desta quarta (10). Na oportunidade foi apresentado o Projeto da Semana do Orgulho de Ser e da Parada da Diversidade.

A coordenadora do grupo, Marinalva Santana, agradeceu e elogiou o apoio ao Grupo, principalmente após o prefeito sancionar a Lei Municipal nº 4158/2011, que integra a Parada da Diversidade no calendário de eventos de Teresina.

Além dessa lei, o prefeito também sancionou, no ano passado, a Lei nº 4.165, estabelecendo o Dia Municipal de Combate à Homofobia, comemorado no dia 17 de abril, ambas as leis de autoria da vereadora Rosário Bezerra, e o decreto que reconhece o nome social de transexuais e travestis e que colocou em funcionamento o Conselho Municipal LGBT.

O prefeito Elmano destacou a importância de se apoiar a causa, pois acredita numa administração que cuida das pessoas indiscriminadamente, "Por isso a Parada da Diversidade contará com todo o apoio da Prefeitura de Teresina", finaliza.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.