Fechar
GP1

Piauí

Relatório registra mais de 3 mil casos de Doenças Sexulamente Transmissíveis em Esperantina

De acordo com uma pesquisa divulgada nesta semana, só em 2011 o número de pacientes que tiveram orientações médicas sobre algum tipo de DST na cidade chegou a 3.189

Na cidade em que o Dia do Orgasmo, comemorado no dia 9 de maio é feriado municipal, e que também é realizada uma grande programação voltada para a educação sexual nas escolas, os casos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) têm aumentado significativamente em Esperantina.

De acordo com uma pesquisa divulgada nesta semana, só em 2011 o número de pacientes que tiveram orientações médicas sobre algum tipo de DST chegou a 3.189 deixando os profissionais de saúde de Esperantina preocupados. Até abril deste ano a coordenação da Secretaria de Saúde do Município já identificou 353 acompanhamentos médicos de pacientes com DSTs.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, 20% destes casos são de pessoas recém-contaminadas. O relatório da pesquisa aponta ainda que 85% dos pacientes contaminados são homens e que 75% destes são casados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.