Fechar
GP1

Piauí

Professores da UFPI aprovam greve por tempo indeterminado a partir de amanhã

O Comando Local de Greve vai comunicar à administração da UFPI a decisão tomada na última assembleia realizada simultaneamente em todos os campis da instituição

Os professores da Universidade Federal do Piauí decidiram em assembleia realizada ontem (15) iniciar um movimento de greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (17). Na manhã de hoje foi realizada a primeira reunião com um grupo de professores do Comando Local de Greve criado na mesma assembleia para conduzir o movimento dos professores na Universidade.

O Presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), Mário Ângelo, informou que no primeiro dia de greve os professores promoverão um ato público às 8h, na Praça da Liberdade, que representará também o dia nacional de mobilização e paralisação dos servidores públicos federais. Além dos professores da UFPI várias entidades participarão dessa mobilização.

Imagem: Mariana Viana/GP1Mário Ângelo, presidente da Adufpi(Imagem:Mariana Viana/GP1)Mário Ângelo, presidente da Adufpi

Em entrevista ao Portal GP1, o presidente da Adufpi, Mário Ângelo, ressalta que “a decisão em iniciar o movimento de greve parte da reivindicação da campanha salarial de 2012, pois o governo assinou uma medida provisória pondo em prática parte do acordo do ano passado, que seria um aumento de 4% no piso salarial dos professores, mas não houve nenhum avanço no que diz respeito à reestruturação da carreira dos professores”.

A partir de amanhã o Comando Local de Greve vai comunicar à administração da UFPI a decisão tomada na última assembleia realizada simultaneamente em todos os campis da instituição.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.