Fechar
GP1

Piauí

Professores em greve fecham ruas próximo ao Palácio de Karnak

Uma multidão de professores e estudantes alternam o bloqueio das Ruas Paissandu e 24 de Janeiro e o acesso a Avenida Frei Serafim, ao lado da Igreja São Benedito

Professores da rede estadual de ensino fecharam as principais vias de acesso ao centro de Teresina na manhã desta quinta-feira (03) próximo ao Palácio de Karnak, onde está acontecendo uma reunião entre os representantes dos professores, Ministério Público, o governador Wilson Martins e o secretário de educação Átila Lira, a fim de tentar entrar em acordo sobre o reajuste salarial da categoria e consequentemente o fim da greve.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Professores em manifesto(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Professores em manifesto

De acordo com a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE), Maria Zeneide Machado, “a categoria dos professores está incrédula na solução deste problema, pois o governo não nos reconhece como trabalhadores. Nós queremos apenas que o governo do estado cumpra a lei e nada mais que isso”, disse.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Ruas de acesso ao Centro são fechadas(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ruas de acesso ao Centro são fechadas

Uma multidão de professores e estudantes alternam o bloqueio das Ruas Paissandu e 24 de Janeiro e o acesso a Avenida Frei Serafim, ao lado da Igreja São Benedito. A polícia militar acompanhou a manifestação.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Maria Zeneide Machado(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Maria Zeneide Machado

Zeneide Machado ainda disse: "Se o governo insistir em não valorizar a nossa classe, nós vamos continuar com as manifestações para que a sociedade veja nossa luta e nos apoie, pois nós somos trabalhadores e merecemos respeito".

Imagem: Brunno Suênio/GP1Professores sem acordo com Governo(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Professores sem acordo com Governo

Imagem: Brunno Suênio/GP1Manifestação dos grevistas(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Manifestação dos grevistas

Imagem: Brunno Suênio/GP1Greve dos professores estaduais(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Greve dos professores estaduais

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.