Fechar
GP1

Piauí

Sindicato dos Rodoviários apresenta nova proposta em reunião com o Setut para evitar greve

A proposta inicial apresentada pela categoria requer o aumento de 15% de reposição salarial e o estabelecimento do valor de R$ 400.53 para o ticket alimentação, comum a todos os tr

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) decide hoje (04) se vai manter o indicativo de greve para próxima segunda-feira (07), em reunião com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Teresina (Setut) na Delegacia Regional do Trabalho.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Francisco das Chagas, presidente do Sintetro(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Francisco das Chagas, presidente do Sintetro
“A categoria deliberou que a gente levasse uma contraproposta para evitar a greve, que seria um reajuste no valor de 12.65% no salário de todos os trabalhadores e 10% no ticket alimentação e do plano de saúde. Se as empresas acenarem por essa proposta não haverá greve", explicou o presidente.

A proposta inicial apresentada pela categoria requer o aumento de 15% de reposição salarial e o estabelecimento do valor de R$ 400.53 para o ticket alimentação, comum a todos os trabalhadores. No entanto, o Setut apresentou uma contraproposta no valor de 10%, que não agradou aos motoristas e cobradores, que até o momento apontam para uma greve a partir da 00h da próxima segunda-feira (07).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.