Fechar
GP1

Piauí

Período de matrícula dos cursos do Parfor é iniciado

Professores que tiveram suas pré-inscrições validadas no Parfor devem comparecer à Uespi, UFPI ou IFPI para efetuar a matrícula nos cursos.

A Secretaria da Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Gefape), informa que os professores que tiveram suas pré-inscrições validadas na Plataforma Freire/Parfor deverão comparecer às Instituições de Ensino Superior (IES) Uespi, UFPI ou IFPI, para efetuar sua matrícula nos cursos de formação inicial (1ª licenciatura e 2ª licenciatura).

O Parfor é uma ação organizada e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para atender os objetivos da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica.

O objetivo principal do Parfor é garantir aos professores em exercício na rede pública de educação básica uma formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional (LDB) nº 9394/96, bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica.

O período de matrícula para todos os campi das IES (capital e interior) será feito de acordo com o seguinte cronograma:

Uespi - até 11/5;
UFPI - de 5/5 a 11/5;
IFPI - de 15/5 a 15/6.



Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.