Fechar
GP1

Piauí

Procurador instaura inquérito para investigar as obras do Instituto de Doenças Natan Portela

O Ministério Público Federal já havia instaurado Procedimento Preparatório a partir de ofício enviado pela Controladoria Geral do Estado em 19 de janeiro de 2012

O Procurador da República Marco Túlio Lustosa Caminha instaurou, através da Portaria 25, de 15 de fevereiro de 2012, Inquérito Civil Público para investigar a execução de serviços adicionais na obra de reforma do Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela e que resultou em acréscimo no valor de R$ 432.279,67.

Imagem: ReproduçãoMarco Túlio Lustosa Caminha(Imagem:Reprodução)Marco Túlio Lustosa Caminha

De acordo com a portaria foram constatadas algumas irregularidades no procedimento licitatório que antecedeu a contratação da empresa LOTIL para a realização das obras de reforma, principalmente a ausência de um projeto básico. O procurador considera que os fatos narrados podem configurar crimes tipificados na Lei de Licitações, além de atos de improbidade administrativa.

O MPF já havia instaurado Procedimento Preparatório a partir de ofício enviado pela Controladoria Geral do Estado em 19 de janeiro de 2012 acompanhado de parecer nº 92/2011 tratando da análise acerca do pedido de aditamento ao Contrato nº 912/2009 feito pela empresa LOTIL.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.