Fechar
GP1

Piauí

Piauí terá primeira delegacia especializada em crimes praticados nas redes sociais

A delegacia começará a funcionar a partir da próxima semana e contará com um delegado, um escrivão e um perito em informática

O Secretário de Segurança Pública, Robert Rios, informou na manhã de hoje (09), que a partir da próxima semana o Piauí passará a contar com a primeira delegacia especializada em crimes praticados nas mídias sociais do País.

De acordo com o secretário “existem delegacias que apuram crimes ocorridos na internet, mas esse tipo de investigação específica nas redes sociais é um projeto piloto que vai facilitar a apuração de denúncias das pessoas que se sentem ofendidas de alguma forma. As pessoas acham que na internet não há possibilidades de elas serem encontradas, isso é um engano muito grande, uma ilusão”.
Imagem: Manuela Coelho/GP1Secretário Robert Rios(Imagem:Manuela Coelho/GP1)Secretário Robert Rios
A nova delegacia vai contar com um escrivão, um delegado e um perito em informática e funcionará na sede da Delegacia Geral. O Secretário de Segurança Pública acrescenta ainda que será possível identificar estelionatários, pedófilos e outros criminosos que se utilizam das redes sociais para lesar as pessoas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.