Fechar
GP1

Piauí

Corregedoria do Tribunal de Justiça vai apurar denúncias relatadas por Oficiais no Portal GP1

""A corregedoria ainda não tem conhecimento da veracidade disso porque nós acabamos de assumir, só tem 18 dias que chegamos aqui e estamos fazendo um levantamento de tudo"", disse

Em direito de resposta, a secretária geral da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí, Núbia Cordeiro, afirmou que vai investigar as denúncias relatadas pela Associação dos Oficiais de Justiça e Avaliadores do Poder Judiciário do Piauí (ASSOJESPI) de que oficiais de justiça estão com desvio de função no Tribunal, como informa a matéria intitulada de "Oficiais denunciam que Tribunal de Justiça não cumpre regras estabelecidas pelo CNJ no Piauí", publicada no dia 16 de junho no portal GP1.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretária Núbia Cordeiro(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Secretária Núbia Cordeiro

A secretária afirmou que tomou conhecimento dos problemas relacionados ao desvio de função em uma reunião com alguns oficiais na última sexta-feira, mas que após a matéria publicada no portal GP1, eles vão entrar com um processo para investigar se realmente existem oficiais com desvio de função no órgão.

"O primeiro passo que a corregedoria vai dar é mandar autuar e registrar no nosso setor de controle de processo essa denúncia aqui feita pelos oficiais de justiça. Embora eles já tivessem relatado para a gente na última reunião que tivemos com eles na última sexta-feira, na verdade a corregedoria ainda não tem conhecimento da veracidade disso porque nós acabamos de assumir, só tem 18 dias que chegamos aqui e estamos fazendo um levantamento de tudo para poder realmente nos manifestar a respeito dessa denúncia", disse Núbia Cordeiro que assumiu na corregedoria, assim como o corregedor Paes Landim, no dia 1º de junho.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Secretária Núbia Cordeiro(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Secretária Núbia Cordeiro

A secretária geral da corregedoria afirmou que já solicitou um levantamento para saber se realmente existe desvio de função e só assim será possível tomas as devidas providências.

"A partir do levantamento, que nós já pedimos inclusive para o setor de pessoal do Tribunal de Justiça, aí a corregedoria vai poder se manifestar e tomar as devidas providências para se corrigir. Se existe desvio de função, então que seja corrigido. Primeiro temos que tomar conhecimento desse fato com dados precisos, porque não tem como se aplicar uma norma se a gente não tem precisão do que estamos denunciando. Essa é uma denúncia genérica, se tivesse apontado as pessoas, os servidores que se encontram nesse desvio de função,seria até mais fácil para a gente. Essa é uma denúncia que vamos investigar, até que ponto existe e se existe mesmo desvio de função", finalizou a secretária Núbia Cordeiro em entrevista ao portal GP1.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.