Fechar
GP1

Piauí

Secretário de Mineração se reúne com grupo Alemão para apresentação de um projeto de energia solar

O investimento da implantação da placa é de 10 milhões de reais, sendo financiado em 06 anos.

 O Secretário de Mineração, Tadeu Maia, se reuniu hoje pela manhã com o Diretor de Energias Renováveis, Adonis Oliveira e o grupo Alemão TNP, para apresentação de um projeto de implantação de placas com captação de energia solar no Centro Administrativo do Estado. O projeto tem como objetivo transformar o consumo em energia limpa.

A equipe já fez todo o mapeamento do Centro Administrativo, compreendendo o Tribunal de Contas do Estado, APPM, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria da Fazenda e demais órgãos do Centro.
Imagem: Ascom Reunião com alemães (Imagem:Ascom )Reunião com alemães 
O investimento da implantação da placa é de 10 milhões de reais, sendo financiado em 06 anos. O grupo alemão afirmou que a tecnologia diferenciada tem garantia de 25 anos e que dentro de um prazo de 05 anos o Estado terá o retorno do investimento.

A meta do grupo é que o Centro Administrativo seja o pioneiro na América Latina em captar energia solar e disseminar esse projeto por todo Piauí e nordeste. O Secretário vai analisar a proposta em seguida apresentar ao governador Wilson Martins.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.