Fechar
GP1

Piauí

Festival de Música Instrumental de Teresina começa nesta segunda-feira

O Festival abre a pauta sonora no palco do Palácio da Música, às 20 horas, para amantes, apaixonados, aprendizes, ouvintes e curiosos do saber tocar um bom instrumento.

Será aberta, nesta segunda feira, dia 02 de julho, a temporada de música, sons, tons e melodias premiadas. O Festival de Música Instrumental de Teresina abre a pauta sonora no palco do Palácio da Música, às 20 horas, para amantes, apaixonados, aprendizes, ouvintes e curiosos do saber tocar um bom instrumento.

Imagem: AscomOrquestra Sinfônica de Teresina(Imagem:Ascom)Orquestra Sinfônica de Teresina

Como proposta de incrementar o cenário cultural da cidade para música, músico e musicar, o evento voltado à linguagem instrumental reafina um perfil, na capital, a público cada vez mais crescente. Seis dias em que Teresina será preenchida do diverso do efeito composicional, virtuose das linhas e mapas sonoros para francos exercícios e aprendizados do musical facilitado.


De 02 a 08 de julho, as oficinas e shows ocorrem no Teatro do Boi, Palácio da Música, Casa da Cultura e Escola de Música de Teresina. As oficinas acontecem de 03 a 07 de julho nos turnos manhã (8 às 12h) e tarde (14 às 18h). Aviso aos navegantes, as inscrições estão esgotadas.

Nesses dias de ouro musical haverá inesquecíveis apresentações de palco, a realização de oficinas de prática instrumental e a I Mostra de Música Instrumental com os músicos e os alunos participantes dessas oficinas, que terão a oportunidade de oferecer ao público um aperitivo do talento teresinense revisitado.

Imagem: AscomOrquestra Sinfônica de Teresina(Imagem:Ascom)Orquestra Sinfônica de Teresina

Realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, o Festival de Música Instrumental de Teresina, em sua segunda edição, promete já na sua abertura uma noite para todos os efeitos da nossa música trabalhada. A Orquestra Sinfônica de Teresina, com a regência do mestre Aurélio Melo, traz um repertório a encher olhos e ouvidos da cidade musical.

Imagem: AscomMaestro executa apresentação(Imagem:Ascom)Maestro executa apresentação

A partir das 20 horas, no Palácio da Música, as canções instrumentadas do erudito ao popular serão oferecidas, gratuitamente, à assistência convidada ao FEMIT. Entre os números musicais, que serão apresentados na noite pela Orquestra Sinfônica de Teresina, haverá trechos de “Marchas de Pompa e Circunstância, OPUS 39”, de 1901, do compositor britânico Edward Elgar, obra inspirada no terceiro ato de Otelo, de W. Shakespeare; “Finlândia, Valsa Triste”(primeiro movimento da suíte Kuolema), do compositor finlandês Johan Julius Christian Sibelius, conhecido como Jean Sibelius; o 2º Movimento da Sinfonia de Haydn e, como última peça de apresentação de início do FEMIT, a Abertura da “Cantata Gonzaguiana”, obra revisitada em homenagem ao Gonzagão, com arranjos do maestro Aurélio Melo.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.