Fechar
GP1

Piauí

Menina de 13 anos morre afogada após nadar em lagoa na Zona Norte de Teresina

Uma menina de 13 anos morreu afogada na manhã deste sábado (7) no Parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim, que foi inaugurado à pouco tempo. A menina teria ido nadar na lago

Uma menina de 13 anos morreu afogada na manhã deste sábado (7) no Parque Lagoas do Norte, no bairro São Joaquim, que foi inaugurado à pouco tempo. A menina teria ido nadar na lagoa junto com outras amigas, apesar do local ser impróprio para esse tipo de atividade já que é considerada uma água poluída e ter placas avisando sobre o risco de afogamento.

A jovem de 13 anos foi identificada como Mariele Pereira Vieira. Após sair da escola a jovem foi nadar na lagoa com quatro amigas. Ela teria se distanciado do grupo e acabou se afogando.

Antes do afogamento, as amigas chegaram a filma a jovem pedindo socorro, mas elas acharam que ela estava brincando. Quando o seu corpo não subiu mais, elas pediram a ajuda e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate. O afogamento causou grande comoção entre os populares.

A Prefeitura de Teresina, divulgou uma nota sobre o afogamento da jovem e explicando que dará assistência a família. Na nota a prefeitura explica que o local não é destinado ao banho, e que os pais precisam orientar os seus filhos sobre essa proibição, e afirma que foi feita toda a sinalização necessária explicando sobre a proibição do banho.

Veja a nota da Prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Teresina lamenta profundamente e se solidariza com a família da estudante Mariela Vieira, que morreu afogada no Paraque Linear do Lagoas do Norte, na manhã desse sábado (07).

Toda a assistência necessária à família da estudante, que nesse momento sofre com a perda de um ente querido, está sendo providenciada pela Prefeitura de Teresina.

O Parque Linear recentemente entregue á comunidade da zona norte da capital, contem toda a sinalização necessária aos seus visitantes especialmente proibindo o banho nas lagoas, além de contar com vigilância permanente.

É importante ressaltar que as famílias ou responsáveis orientem, principalmente as crianças e os adolescentes, sobre a proibição e os riscos de banhos em lagoas, rios e afins, para evitar fatalidades como essa e outras que são noticiadas com frequência sobre afogamentos nos rios que banham a nossa capital.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.