Fechar
GP1

Piauí

PRF apreende 35 toneladas de óleo de dendê transportado em tanque de combustível

Os tanques que estavam transportando alimento são utilizados para condução de combustível automotor.

No final da tarde deste sábado (11) a Policia Rodoviária Federal apreendeu no Km 337, da BR 343, em Teresina, uma carreta que transportava 35 toneladas de óleo de palma integral, um tipo de óleo de dendê refinado, utilizado na fabricação de margarina.

Durante procedimento de fiscalização, os agentes da PRF verificaram que havia afixada em cada um dos tanques que continham a carga uma plaqueta do Inmetro. As plaquetas nestes tanques se referem ao Certificado do Inspeção para o Transporte de Produtos Perigosos a Granel, conhecido como CIPP.

Imagem: DivulgaçãoCarreta transportava óleo vegetal(Imagem:Divulgação)Carreta transportava óleo vegetal

Portanto, os tanques que estavam transportando alimento são utilizados para condução de combustível automotor. O carregamento é originário do município de Moju/PA e tinha como destino indústria de alimentos sediada em Fortaleza/CE.

A legislação brasileira proíbe que os equipamentos que transportam combustível sejam utilizados para o transporte de alimentos. Depois de aplicadas as sanções administrativas previstas no regulamento do transporte de produtos perigosos, o caso será levado ao conhecimento da Vigilância Sanitária para adoção das medidas legais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.