Fechar
GP1

Piauí

Bancários do Piauí lançam campanha nacional 2012 "Chega de truques, banqueiro"

O lançamento aconteceu na Praça dos Banqueiros, centro de Teresina.

Os bancários do Piauí lançaram nesta segunda-feira (13) a campanha nacional “Chega de truques, banqueiro!”. O lançamento aconteceu na Praça dos Banqueiros, centro de Teresina.
As principais reivindicações da categoria são: Reajuste salarial de 10,25%, piso profissional de R$ 2.416 reais, participação nos lucros e resultados, planos de cargos em todos os bancos e seguranças para clientes e funcionários.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Lançamento Nacional da campanha Lançamento Nacional da campanha "Chega de truques, banqueiro"

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Algumas das reivindicações da categoria(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Algumas das reivindicações da categoria

Em entrevista ao Portal GP1, o diretor de relações com os aposentados do Sindicato dos Bancários do Piauí contou que o próximo passo serão as negociações: “O próximo passo será o trabalho de mobilização de agência em agência e as negociações que são feitas na mesa única, a próxima será dia 15. As negociações continuam a nível de mesa, no caso do sindicato é mobilizando as agências, os colegas pra que se houver necessidade realmente de fazer uma paralisação, eles já estarão conscientes disso”.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Francisco Reis(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Francisco Reis

Durante o lançamento, houve apresentações de atrações circenses do grupo pé de moleque como malabaristas, mágicos e pernas de pau como forma de ironizar os banqueiros.

Imagem: Wanessa Gomes/GP1Apresentação dos pernas de pau(Imagem:Wanessa Gomes/GP1)Apresentação dos pernas de pau

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Mágico faz apresentação(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Mágico faz apresentação

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Apresentação do mágico(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Apresentação do mágico

Nos dias 6 e 7 de agosto foram realizadas as primeiras negociações coma Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), onde se discutiu emprego-contratação de mais empregados, respeito à jornada de 6h para todos, fim da rotatividade e terceirização, melhoria no atendimento: ampliação do horário de atendimento ao público para 9 às 17h e inclusão bancária sem correspondentes bancários, mas essas reivindicações foram recusadas.

Na próxima quarta-feira (15) e quinta-feira (16) acontecem as próximas negociações.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.