Fechar
GP1

Piauí

Presidente do Sinpolpi Cristiano Ribeiro participa de reunião com secretário Wilson Brandão

Os assuntos discutidos foram a publicação no Diário Oficial do Estado das promoções dos policiais civis e a proporcionalidade dos salários com os delegados de polícia.

O presidente do Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis do Piauí), Cristiano Ribeiro junto com alguns diretores do sindicato Valdir Bezerra, Washington ‘Gago’ e Zezinho estiveram reunidos na manhã de quarta-feira (15) com o secretário de Governo Wilson Brandão no Palácio de Karnak.

Imagem: Mírian GomesCristiano Ribeiro é candidato à reeleição pelo SINPOLPI(Imagem:Mírian Gomes)Cristiano Ribeiro 

Os assuntos discutidos foram a publicação no Diário Oficial do Estado das promoções dos policiais civis e a proporcionalidade dos salários com os delegados de polícia.

As duas propostas fazem parte da greve realizada pela categoria em abril de 2011 que resultou em um acordo celebrado entre as partes no qual o Governo do Estado assinou documento através das secretarias de Governo, Fazenda e Administração em que estes dois itens foram incluídos.

Imagem: AlepiWilson Brandão(Imagem:Alepi)Wilson Brandão

Em relação às promoções o secretário de Governo se comprometeu a agilizar o trâmite burocrático do Palácio de Karnak e ao mesmo tempo fazer a publicação no Diário Oficial o mais rápido possível.

Sobre a proposta salarial, Wilson Brandão disse que o governador Wilson Martins vem tratando pessoalmente com as categorias e que brevemente estará reunido com o Sinpolpi para apresentar a proposta do governo.

A diretoria do Sinpolpi também vai se reunir com o secretário de Segurança, Robert Rios, na próxima segunda-feira (20) para discutir um possível agendamento da reunião com o poder executivo.
Atualmente os policiais civis são remunerados através de subsídios e com diferença entre os salários pagos aos delegados de polícia e os demais policiais da base (agentes, peritos e escrivães) há uma desproporcionalidade bastante significativa.

Em média um agente e um escrivão de polícia percebem em torno de 28% do que percebem hoje os delegados através do subsídio.

“A proposta do Sinpolpi é de que essa diferença diminua, que o policial civil possa perceber em torno de 60% do que percebe o delegado. Até por que o ingresso na carreira policial seja pra qualquer cargo requisita nível superior. Não justificando assim, uma diferença tão grande entre o que ganham os policiais civis e os delegados”, disse Cristiano Ribeiro à reportagem do GP1.

O Sinpolpi apresentou formalmente a proposta através do secretário de Administração, Paulo Ivan, na qual o mesmo determinou que se fizesse repercussão financeira da proposta e que “hoje aguardamos uma contraproposta do Governo, por isso estamos reunidos com o secretário Robert Rios que também vem participando das negociações”, finalizou Cristiano.


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.