Fechar
GP1

Piauí

Promotor Ubiraci Rocha faz críticas à Polícia Civil e fala da falta de segurança na capital

O promotor criticou o fato de Teresina não ter uma delegacia especializada em homicídios e a Polícia Civil ter inaugurado uma delegacia para crimes virtuais.

O promotor de Justiça Ubiraci Rocha, conhecido por atuar na investigação do caso Fernanda Lages, fez duras críticas a atual situação da segurança pública no Estado do Piauí através do Facebook.

O promotor comentou o fato de Teresina ter registrado neste fim de semana 10 homicídios. No total, o Instituto de Medicina Legal registrou a entrada de 17 corpos. O promotor criticou ainda o fato de a Capital já ter quase um milhão de habitantes e mesmo assim não ter uma delegacia especializada em homicídios.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Ubiraci Rocha(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Ubiraci Rocha

“Foram só em Teresina dez homicídios nesse final de semana. Esse é o retrato da segurança pública no estado. É preciso urgentemente redirecionar o aparelho de segurança. Não é possível vivermos numa cidade de quase um milhão de habitantes sem que haja uma, pelo menos uma, delegacia especializada em homicídios na capital. Todo lugar existe isso”, o promotor continuou com as críticas falando da estrutura da polícia civil do Piauí. “Ou então que se estruture os distritos policiais, que nem material humano suficiente possui para apurar crimes dessa natureza e outros mais que afligem à população, como roubos e furtos, etc.”, afirmou.

Ubiraci Rocha ainda criticou o fato de a Polícia Civil ter inaugurado uma delegacia para investigar crimes virtuais enquanto não tem uma para investigar os homicídios. “Não há como se anunciar uma delegacia de combate aos crimes de informática, se nem uma delegacia de homicídios temos e os distritos policiais estão totalmente sucateados. É inadiável o investimento nas polícias civil e militar, e uma outra política de segurança, óbvio”, finalizou o promotor Ubiraci Rocha.

Imagem: ReproduçãoUbiraci Rocha em Facebook(Imagem:Reprodução)Ubiraci Rocha em Facebook


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.