Fechar
GP1

Piauí

Secretário Paulo Machado assegura retorno imediato das aulas em escola municipal da zona Leste

O pai de três alunos informou ao GP1 que as atividades da escola Mauro Faustino tinham sido suspensas para climatização das salas de aula.

Imagem: Divulgação Clique para ampliarSecretário Paulo Machado (Imagem:Divulgação )Secretário Paulo Machado
O ex-presidente da Associação dos Moradores do bairro Vila Nova, zona Leste de Teresina, João Alves do Nascimento informou que a escola Municipal Mauro Faustino está fechada há mais de vinte dias para colocação de ar-condicionado nas salas de aula. De acordo com ele, que é pai de três alunos, o prazo para conclusão seria de quarenta dias.

“Foi alegado para o fechamento que seriam colocados ar condicionados nas salas de aula. Esse fechamento ocorreu nesse mês de agosto e foi dado o prazo de 40 dias para o término dos trabalhos, mas o problema é que as crianças não podem ficar sem aula. Elas estão já há mais de 20 dias sem estudar. Nossa sugestão é que as atividades escolares continuem paralelo a instalação do ar no colégio”, explicou.

Semec

A reportagem do GP1 entrou em contato com o secretário municipal de Educação de Teresina, Paulo Machado. O gestor verificou a informação e constatou que as aulas estavam suspensas. Machado fez questão de afirmar que as aulas serão retomadas imediatamente já que a Semec não havia sido informada da suspensão das atividades escolares.

“A secretaria não sabia que as aulas estavam suspensas. Fui informado pela direção da escola que uma reforma iniciada em julho não foi concluída. Entretanto, nossa prioridade são as aulas. A reforma é secundária. A priori, o que deveria ter sido feito era o remanejamento dos alunos para outro lugar, mas a Semec não foi informada, por isso, essa medida não foi adotada. Quero deixar bem claro que vamos tomar as medidas necessárias e as atividades escolares serão iniciadas imediatamente. Se necessário, a reforma será suspensa para retornar no momento correto”, assegurou Paulo Machado.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.