Fechar
GP1

Piauí

Cico apresenta acusado de envolvimento no "Caso dos Queimados" preso no Rio de Janeiro

Abrãao morava no Rio de Janeiro e atuava como empresário no ramo de veículos automotores.

A Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado) aprsentou no final da manhã de hoje (8) Abraão Rodrigues Viana Filho acusado de envolvimento no "Caso dos Queimados", foragido desde 1999.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Delegado Francisco Rodrigues(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Delegado Francisco Rodrigues

Abrãao morava no Rio de Janeiro e atuava como empresário no ramo de veículos automotores. Há 5 meses as polícias do Rio de Janeiro e Piauí vinham trocando informações sobre Abrãao, que foi preso em sua residência.

Imagem: Wanessa Gommes/GP1Abrãao Rodrigues(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Abrãao Rodrigues

Segundo o delegado Francisco Rodrigues, Abrãao se diz inocente e que vai provar em juízo que não teve envolvimento no caso.

Abrãao vai ficar na penitenciária Irmão Gudo à disposição do juiz Antonio Reis de Jesus Noleto. Ainda de acordo com o delegado, nesses 13 anos em que esteve no Rio de Janeiro, o acusado não se envolveu em nenhum outro crime.

Caso dos Queimados

Erinaldo Liberal Xavier Júnior e Hélio Araújo Silva, representantes comerciais, foram sequestrados na localidade Taboca do Pau Ferrado, zona Rural de Teresina, no ano de 1998. Os corpos das vítimas foram encontrados com perfurações de arma de fogo e parcialmente incinerados, amarrados e amordaçados.

Correia Lima foi acusado de comandar um bando que lavava dinheiro por meio de uma loja que, na verdade, seria uma empresa fantasma. Hélio e Erinaldo trabalhavam nessa loja e teriam fugido de Teresina sem prestar contas dos recursos financeiros do empreendimento.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.