Fechar
GP1

Piauí

Piauí ganha nova tecnologia em películas de alta performance

Resistentes ao impacto de armas de diversos calibres, os produtos ACE são alternativa contra a violência na capital piauiense.

Onetrack rastreamento e monitoramento em informática LTDA, traz ao Piauí a película de alta performance, “ACE”, utilizada para proteger vidros de automóveis e de fachadas de prédios residenciais e comerciais. Resistente a tiros de armas de diversos calibres, o produto importado do Canadá é usado pelo governo norte-americano e vários órgãos de segurança como o FBI e a CIA. As películas chegam à capital piauiense como uma alternativa a violência e criminalidade urbanas.

Imagem: ReproduçãoPiauí ganha nova tecnologia em películas de alta performance(Imagem:Reprodução)Piauí ganha nova tecnologia em películas de alta performance


Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, Teresina registrou aumento significativo nos casos de furto de veículos na comparação entre 2010 e 2011. No mesmo período, os roubos a automóveis, motocicletas e caminhões também aumentaram na metrópole. “A violência é uma preocupação cotidiana da população das capitais. Resistentes ao impacto de armas e pancadas, as películas de alta performance protegem carros e imóveis da ação de assaltantes e de vandalismo. São uma alternativa para tornar a vida nos grandes centros urbanos mais segura”, afirma Cleyton Ogura, presidente da ACE no Brasil.

Além do quesito segurança, os produtos ACE são os primeiros no mercado brasileiro que têm cerca de 90% de transparência (enquanto as demais marcas oferecem no máximo 70%), protegem contra 90% dos raios solar (outras marcas alcançam 50%) e reduzem a incidência ruídos em 25 decibéis e de raios ultravioletas em 99%, sem bloquear a visão e a luminosidade natural. “A cidade de Teresina, que tanto sente com a violência, recebe muito bem a notícia de chegada ao mercado de uma película de alta performance, com especificações tão rigorosas e efeitos tão impressionantes. É gratificante saber que, com essa solução tão avançada, contribuímos para a proteção das pessoas, que andam assustadas demais com tanta violência”.

O uso em automóveis também promove conforto térmico, economia de combustível (pois o aparelho de ar-condicionado realiza um esforço menor para refrescar o ambiente), e preserva bancos e painéis do desgaste da exposição contínua ao sol. No projeto de licenciamento para uso da patente, Onetrack detém os direitos de exclusividade no Piauí. A patente pertence à canadense ACE (Advanced Coating Enterprise).“Este produto é inovador, pois oferece alto grau de segurança em vidros e janelas, além de proteção contra o calor, ruído e os efeitos nocivos provocados pelos raios ultravioletas.

Queremos disponibilizá-lo para empresas nacionais e multinacionais, embaixadas, órgãos dos governos das esferas municipal, estadual e federal e também pessoas físicas”, explica Cristiano Pedrosa Teles, Diretor Administrativo da Onetrack rastreamento e monitoramento em informática LTDA. 

Veja abaixo o vídeo

Ace Peli?cula


Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.