Fechar
GP1

Piauí

Centro de estimulação audiovisual de Teresina atenderá 400 pessoas com deficiência

O centro já está com toda a infraestrutura física concluída, faltando apenas a chegada de alguns equipamentos.

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual para a Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), vem desenvolvendo várias ações que visam melhorar as condições das pessoas com algum tipo de deficiência no Piauí, além de proporcionar condições para o processo de reabilitação dessas pessoas. Dentre essas ações está a inauguração de um Centro de Estimulação Precoce Audiovisual em Teresina, o qual terá capacidade para atender 400 pessoas com deficiência visual ou auditiva.

Segundo o secretário para a Inclusão da Pessoa com Deficiência, Helder Jacobina, com a entrega do centro, o tratamento de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência será ampliado, visto que os Centros Integrados de Educação Especial (Cies) são voltados mais para as áreas de reabilitação física e motora.

“A entrega do centro de estimulação audiovisual será voltado para a questão da educação. Agora, além de atender pacientes com dificuldades de locomoção, também vamos contemplar aqueles que possuem algum tipo de deficiência visual ou auditiva”, explica.

O centro já está com toda a infraestrutura física concluída, faltando apenas a chegada de alguns equipamentos. A obra deve ser entregue ainda no mês de outubro, fazendo parte das comemorações pelo aniversário do Piauí. O Centro de Estimulação Precoce Audiovisual funcionará na Avenida Barão de Castelo Branco, na zona Sul da capital. A construção do prédio, aquisição de equipamentos, bem como a manutenção dos serviços a serem prestados será uma parceria entre o Seid e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.